Uma boa notícia para quem prefere esperar pela primeira versão de ponto antes de atualizar para um novo lançamento de recursos do kernel Linux! O Linux 6.14.1 foi liberado nesta segunda-feira, trazendo uma coleção inicial de correções construídas sobre a base de código do Linux 6.14, lançado há duas semanas.
Greg Kroah-Hartman anunciou o Linux 6.14.1 com um conjunto inicial de fixes e a adição de novos IDs de dispositivos e hardware quirks. Entre as mudanças notáveis nesta primeira versão de manutenção estão a correção de um problema de áudio de graves no ASUS UM5606KA, suporte ao LED de mudo em dispositivos HP Laptop 15s-du3xxx, a inclusão de mais IDs de dispositivos para o driver serial TTY 8250 e diversas correções gerais de código.
Para aqueles interessados em detalhes, a lista completa de patches que compõem o Linux 6.14.1 pode ser encontrada no mailing list.
Além desta versão, Greg Kroah-Hartman também anunciou naquele dia o lançamento dos kernels Linux 6.13.10, Linux 6.12.22 LTS, Linux 6.6.86 LTS e Linux 6.1.133 LTS.
Enquanto isso, no domingo, tivemos o lançamento do Linux 6.15-rc1 (link da versão -rc1 do 6.15), marcando o início do trabalho para o próximo grande lançamento de recursos do kernel Linux, esperado para o final de maio.