Linux 6.11-rc5 lançado com conjunto reduzido de correções Bcachefs

Linux 6.11-rc5 lançado com conjunto reduzido de correções Bcachefs
tux

Linux 6.11-rc5 lançado com conjunto reduzido de correções Bcachefs. O kernel Linux 6.11-rc5 já está estável, cerca de 12 horas antes do tempo devido às viagens de Linus Torvalds.

Linus Torvalds lançou o kernel Linux 6.11-rc5 muito mais cedo do que tradicionalmente faz devido a viagens contínuas com mudanças de horário. Torvalds explicou no anúncio da v6.11-rc5:

Então, eu normalmente faço os lançamentos em um domingo no início da tarde, mas estou em um fuso horário incomum, e isso teria sido quase um dia inteiro antes do normal. Então eu atrasei as coisas até o ponto em que era pelo menos domingo em casa, mesmo que não remotamente à tarde.

Além do momento, não há muito incomum aqui. O diffstat parece bastante plano, o que significa “principalmente pequenas mudanças”. Há alguns solavancos aqui e ali, mas nada preocupante: o maior deles é, na verdade, apenas uma atualização de autoteste. A maior parte dos patches (não autotestados) está em drivers (rede e gpu dominando – como é tradição), com algumas atualizações do sistema de arquivos (bcachefs, mas também smb e erofs), e o restante sendo principalmente rede principal e algumas atualizações de arquitetura.

Linus Torvalds esta semana esteve em Hong Kong para a conferência Open-Source Summit China. Portanto, o Linux 6.11-rc5 já está disponível.

Linux 6.11-rc5 lançado com conjunto reduzido de correções Bcachefs

Como uma continuação do drama do fim de semana em torno do tamanho das “correções” do Bcachefs, uma solicitação de pull revisada foi honrada antes da v6.11-rc5. Essa fusão traz um conjunto reduzido de patches do Bcachefs para a semana. Apenas uma variedade de correções menores para este sistema de arquivos experimental CoW.

O Linux 6.11-rc5 também traz uma correção HID peculiar para o ASUS ROG Ally X para os interessados nesse dispositivo portátil para jogos.

O Linux 6.11 estável deve ser lançado em meados de setembro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile