kernel

O kernel Linux 6.11-rc7 lançado e a versão estável do Linux 6.11 deve sair no próximo domingo

O kernel Linux 6.11-rc7 lançado e a versão estável do Linux 6.11 deve sair no próximo domingo

O kernel Linux 6.11-rc7 lançado e a versão estável do Linux 6.11 deve sair no próximo domingo. Após recentes viagens internacionais, Linus Torvalds está de volta à rotina de lançamento do kernel Linux.

O Linux 6.11-rc7 é notável por carregar uma correção de “regressão de desempenho massiva” para gráficos AMD Radeon, entre outras correções aleatórias em toda a base de código do kernel.

O kernel Linux 6.11-rc7 lançado e a versão estável do Linux 6.11 deve sair no próximo domingo. Linus Torvalds escreveu no anúncio do 6.11-rc7:

“E eu gostaria de poder dizer que as coisas se acalmaram, mas eu realmente não posso dizer isso. Na verdade, o rc7 é um pouco maior do que o rc6 e o rc5, tanto em número de commits quanto em tamanho real de diferença. Não é assim que deveria funcionar.

Dito isso, não há nada * assustador * aqui. Recebi muitas solicitações de pull com uma ou duas correções triviais na semana passada, e isso tende a ser um bom sinal. As correções também estão espalhadas amplamente, então não é como se houvesse algum problema. É só que ainda há um bom número de patches aqui.

E embora não tenha se acalmado como eu gostaria, também não é de forma alguma muito grande ou fora de linha. Portanto, não acho que haja qualquer razão real para realmente atrasar o 6.11, a menos que algo estranho apareça.

Claro, se eu lançar o 6.11 de acordo com a programação normal no próximo fim de semana, isso significa que a janela de mesclagem será aberta enquanto eu (e muitos outros mantenedores do núcleo) estamos viajando para a cúpula anual de mantenedores do kernel. Isso por si só pode ser um motivo para adiar, embora não seja particularmente forte. Todo o trabalho real deve ser feito antes da janela de mesclagem e, embora tenda a tentar evitar fazer a janela de mesclagem na estrada com um laptop, geralmente não é tão problemático. Então vamos ver. Ainda estou hesitando sobre isso.”

Veremos o que acontece na próxima semana para saber se o Linux 6.11 estável será lançado a tempo no próximo domingo, 15 de setembro, ou se foi adiado em uma semana para 22 de setembro.