Suporte a "tela da morte" de DRM Panic chega a todas as GPUs AMD recentes

Suporte a "tela da morte" de DRM Panic chega a todas as GPUs AMD recentes

Suporte a “tela da morte” de Panic DRM chega a todas as GPUs AMD recentes. DRM_Panic é a funcionalidade adicionada pela primeira vez no Linux 6.10 para a funcionalidade do tipo “Tela Azul da Morte” quando ocorre um kernel panic ou semelhante para exibir uma boa mensagem de erro gráfico. Desde a introdução inicial, ele foi estendido para lidar com mensagens de erro de código QR, logotipos monocromáticos e outras opções de personalização. O driver AMDGPU tem novos patches disponíveis para expandir o suporte DRM_Panic para todas as placas gráficas baseadas em DCE/DCN.

DRM_Panic requer suporte por parte do driver DRM (Direct Rendering Manager) e foi inicialmente limitado a alguns drivers básicos. Desde então, DRM_Panic suporte foi estendido para os drivers gráficos/de exibição do kernel mais proeminentes.

Recentemente, houve trabalho em DRM_Panic para o driver AMDGPU. O mantenedor da AMDGPU, Alex Deucher, postou esta semana um conjunto de patches para permitir DRM_Panic em todos os processadores gráficos AMD modernos que usam o IP de exibição DCE/DCN.

Esta série de patches se baseia nos patches AMDGPU DRM_Panic anteriores para fazer com que esse suporte de pânico funcione para todas as variantes DCE/DCN e caminhos de código. Veremos se ele é escolhido a tempo para a próxima janela de mesclagem do Linux v6.13.