CRUX é uma distribuição Linux direcionada a usuários GNU/Linux experientes. O foco principal dessa distribuição é “mantê-la simples”, o que se reflete em um simples sistema de pacotes baseado em tar.gz, initscripts bem ao estilo BSD. O foco secundário é a utilização de novos recursos do GNU/Linux, ferramentas e bibliotecas recentes.
Confira o trecho do anúncio oficial:
Juergen Daubert anunciou o lançamento do CRUX 3.3, e como já falamos é recomendado para usuários experientes (ou usuários dispostos a seguir um manual detalhado). Este é o primeiro lançamento estável da distribuição em quase 15 meses.
Confira o trecho do anúncio oficial:
“A equipe do CRUX está feliz em anunciar o lançamento do CRUX 3.3. que vem com um toolchain multilib que inclui glibc 2.24, GCC 6.3.0, Binutils 2.27, X.Org 7.7, X.Org Server 1.19.1 e o Kernel Linux 4.9.6. A imagem ISO agora usa o isohybrid e é recomendável gravar em um CD ou usar uma unidade USB, o suporte UEFI está disponível durante a instalação com dosfstools, efibootmgr e grub2-efi que foram adicionados à imagem. Bibliotecas importantes foram atualizadas para as novas versões principais que não são compatíveis com as versões antigas. Aconselhamos não realizar atualização manualmente para CRUX 3.3, uma vez que estas mudanças irão quebrar temporariamente o sistema.”
Para mais informações leia o anúncio oficial completo: