“No futuro tudo será Open Source, e vemos muito open source se tornar a camada de padronização que permite tudo o mais que fazemos na indústria.”
O Linux tem crescido rapidamente nos últimos anos porque a maioria dos servidores de nuvem sendo girados em lugares como o Amazon S3 e o Google Cloud são baseados no Linux, complementa Gillen. Essa padronização de infra-estrutura levou ao ambiente de desenvolvimento em que estamos atualmente, onde a conteinerização e o código reutilizável estão entrando em conjunto com suas próprias aplicações.
“A ideia de ter segmentos de código reutilizáveis ??que são realmente verdadeiramente portáteis, isso é realmente ótimo”, disse Gillen. “Estamos nos movendo para este modelo onde temos cada vez mais independência de plataforma, e isso é maravilhoso.”
Nuvem Nativa na vanguarda
Aplicativos nativos em nuvem, eles realmente se tornam o ponto de entrada para este novo campo de batalha, e vemos praticamente todos os fornecedores da indústria, se eles vão ser relevantes para os próximos 10 anos, eles precisam ter uma estratégia nativa da nuvem. Eles têm que ter uma maneira de construir o ciclo de vida para essas aplicações, e eles têm que se certificar de que eles são capazes de apresentar oportunidades para essas aplicações para ser bem sucedido.
“Quando falamos com clientes, eles vêem isso como sendo seu futuro, eles querem fazer aplicativos nativos da nuvem”, disse ele. Gillen disse que a lacuna de habilidades está dentro dessas grandes corporações, é a principal barreira para a adoção agora.”
“Acho que continua sendo o problema número um que muitas organizações têm para adotar as iniciativas de código aberto mais excitantes e atuais”, disse Gillen.
Esse ecossistema comercial, eu acho, é tão essencial para a viabilidade a longo prazo de software de código aberto como a comunidade que faz o desenvolvimento é”, disse Gillen. “É uma coisa de dois lados, e há realmente valor associado a ter comercializadores – fornecedores que comercializam produtos de código aberto e torná-los consumíveis para as massas.
“Ele vai consumir o valor do negócio, a inteligência, os dados que ficam dentro dessas aplicações [legacy] e torná-las utilizáveis ??para os modernos produtos de aplicativos nativos da nuvem que estão sendo construídos”, disse Gillen.