Linux Kernel 4.6.4 está disponível nos repositórios estáveis do Arch Linux!

No ultimo dia 15 de Julho de 2016, os mantenedores responsáveis pelo kernel do Arch Linux, conseguiram atualizar o kernel estável do sistema operacional para o recém-lançado 4.6.4.
Foi anunciado no dia 11 de Julho que o kernel Linux 4.6.4 foi introduzido por Greg Kroah-Hartman com uma pequena atualização de manutenção mudando um total de 36 arquivos, com 216 inserções e 98 exclusões. No entanto o desenvolvedor pediu que atualizem para esta versão o mais rápido possível.
Para obter uma visão geral das mudanças implementadas no kernel do Linux 4.6.4, podemos dizer-lhes que ele atualiza alguns drivers USB e os drivers de rede, com melhorias para o protocolo de camada de enlace AX.25, os protocolos IPv6 e IPv4, do kernel multiplex de conexão (KCM), ponte e o programador packet schedule.
 

Usuários do Arch Linux estão agora recebendo kernel Linux 4.6.4

No início desta semana foi informado sobre a disponibilidade da versão 64 bits do kernel 4.6.4 para sistemas operacionais baseados no Slackware, incluindo, mas não limitado ao Slax, Zenwalk e SlackEX. Outras distribuições, como PCLinuxOS, também obtiveram o mais recente kernel Linux4.6.4 e agora chegou o momento para que os usuários do Arch Linux também possam obter essa atualização.
Depois de quatro dias de testes, os desenvolvedores do Arch Linux conseguiram subir o kernel Linux 4.6.4 aos canais estáveis e você pode atualizar sua instalação executando o comando “pacman -Syu” no seu emulador de terminal favorito. Isso porque nós sempre recomendamos que você mantenha seu sistema operacional atualizado com as últimas correções de segurança.
Em notícia relacionada, se você estiver usando a a versão de Suporte de Longo Prazo (LTS) alternative kernel no seu Arch Linux, gostaríamos de informar que a última versão do kernel Linux 4.4.15 LTS, que foi lançado no mesmo dia como kernel do Linux 4.6.4, também está disponível nos repositórios de software estáveis da distribuição.
[ads-post]
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile