Manjaro 18.1.4 chega com Kernel 5.4

Manjaro 18.1.4 chega com Kernel 5.4
Manjaro 18.1.4

Como todos os meses, a nova empresa que foi apelidada de Manjaro GmbH & Co. KG lançou uma nova versão do seu sistema operacional. Como muitos de vocês sabem, isso significa que eles lançaram uma nova versão estável. Porém, o que eles realmente nos deram são novas imagens projetadas para novas instalações. O que está disponível por alguns momentos vem com o nome de Manjaro 18.1.4, que coincide com a versão de dezembro de 2019. Portanto, o Manjaro 18.1.4 chega com Kernel 5.4.

No momento, o lançamento é semi-oficial: eles anunciaram sua disponibilidade e publicaram os links de download das novas imagens. No entanto, ainda não escreveram nenhum artigo falando sobre o Manjaro 18.1.4. Por esse motivo, a pequena lista de notícias pendentes que você tem abaixo é a do RC2 desta versão do sistema operacional.

Destaques do Manjaro 18.1.4 que chega com Kernel 5.4

Manjaro 18.1.4 chega com Kernel 5.4

  • Linux 5.4 LTS como o núcleo do sistema. Lembramos que é a última versão lançada em 25 de novembro.
  • Os temas do Manjaro foram reparados.
  • O pamac 9.2 foi finalmente lançado em sua versão estável. Se alguém lhe perguntar, sim, é “pamac” (link para o site oficial aqui). Não deve ser confundido com “Pacman” (link para o site oficial aqui e artigo sobre Pacman 5.2 aqui).
  • Versão mais recente do Plasma (5.17.4, disponível a partir de 3 de dezembro)
  • Pequenos ajustes foram feitos na versão GNOME.
  • Os pacotes foram atualizados na versão XFCE.

O Manjaro usa o modelo de atualização conhecido como Rolling Release, o que significa que recebe atualizações ao longo da vida após uma instalação inicial. Isso também significa que os usuários existentes receberão ou já receberam todas as novidades do Manjaro 18.1.4 do software de atualização que inclui o sistema operacional. Para aqueles que desejam instalar o Manjaro pela primeira vez ou reinstalar o sistema operacional, as novas versões estão agora disponíveis nos ambientes GNOMEPlasma (KDE) e XFCE.

Fonte: Linux Adictos

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile