O NetworkManager 1.2.2 chega em 11 de Maio de 2016 como um pequeno lançamento para as versões estáveis dos sistemas operacionais GNU/Linux que utiliza este gerenciador de conexão de rede de código aberto por padrão.
Novas funcionalidades
De acordo com as notas de lançamentos, os principais novos recursos do programa são a capacidade de ler o hostname em sistemas operacionais Slackware Linux, bem como a implementação de endereços IPv6 confiáveis e estáveis para conexões padrão com fio.
Além disso, a leitura dos nomes das portas em sistemas s390, alimentado por um Kernel Linux de longo prazo com suporte a série 4.4 e branches mais recentes devem funcionar como esperado, e o componente nmcli deixará de alertar os usuários sobre as incompatibilidades de versões.
Melhorias
Por último, o modo de gerenciamento de DNS dnsmasq foi atualizado para usar a API D-BUS do dnsmasq ao fazer as alterações do nameserver, a documentação do desenvolvedor foi melhorado e várias traduções foram atualizadas.
Várias outras pequenas correções de bugs foi adicionado ao NetworkManager 1.2.2. Se o seu GNU/Linux utiliza o NetworkManager 1.2 ou superior, por padrão, são convidados a atualizar para a versão 1.2.2. Por segurança, faça isso o mais rápido possível.
Como alternativa, você pode fazer o download dos fontes do NetworkManager 1.2.2 clicando no link no final deste artigo, poderá compilar o software à “mão”, embora este método é recomendado somente para usuários avançados de Linux.