O NomadBSD 1.4 foi lançado hoje como a atualização de recurso mais recente para este sistema operacional que é uma das opções de desktop baseadas em BSD. E o novo NomadBSD 1.4 lançado com interface gráfica para facilitar a instalação do navegador Chrome. Além dele, também permite a instalação do Brave e do Vivaldi.
O NomadBSD 1.4 recoloca seu sistema operacional no FreeBSD 12.2-p4. Enquanto isso, em relação ao NomadBSD, podemos destacar que ele:
- corrige alguns problemas de inicialização UEFI;
- possui melhor detecção automática de driver de gráficos;
- vem com suporte aprimorado de touchpad se quiser executar este BSD em laptops;
- o wifimgr substituiu NetworkManager;
- e há remoção do suporte i386 para gráficos Intel e AMD desde que o drm-legacy-kmod driver agora se tornou obsoleto.
NomadBSD 1.4 lançado com interface gráfica para facilitar a instalação do navegador Chrome
O NomadBSD 1.4 também apresenta um utilitário GUI para facilitar a instalação das versões Linux dos navegadores Chrome, Brave e Vivaldi. Por sua vez, isso permite que o Amazon Prime Video, Spotify, Netflix e outros serviços da web sejam executados fora do NomadBSD.
O NomadBSD 1.4 continua usando o ambiente de desktop Xfce por padrão. No entanto, outros gerenciadores de janela e ambientes de desktop estão disponíveis para instalação.
Requisitos para instalação do Nomad
As imagens para computadores de 64 e 32 bits cabem em uma unidade flash USB> = 5GB. Um sistema com uma CPU de 1,2 GHz e 1 G de RAM deve ser capaz de executar o NomadBSD decentemente. A inicialização é possível via BIOS e UEFI.
Você gostaria de traduzir interfaces de programa ou documentação? Você é designer ou programador? Confira os problemas em aberto no GitHub . Você tem uma ideia legal para o projeto? Junte-se à lista de discussão de desenvolvedores do NomadBSD e nos informe, diz o anúncio oficial do sistema.
Mais detalhes sobre as mudanças do NomadBSD 1.4 via NomadBSD.org. Do mesmo modo, para fazer o download, consulte este link.