“A característica principal é promover uma experiência de internet sem internet, permitindo aos usuários acessar conteúdos comumente disponíveis na internet, como Wikipedia, vídeo aulas da Khan Academy, notícias, dicas de saúde e receitas, por exemplo, quando lhe for conveniente, sem limitações de planos de dados”, diz Roberta Antunes, diretora geral de Brasil da Endless.
RIO DE JANEIRO, 04 de julho de 2016 – O novo sistema Endless OS, que vem com conteúdo premium para a família, já está disponível pre-instalado em notebooks da consagrada fabricante ASUS.
O Z550MA (versão XX005 e XX006) é um notebook de entrada da família Z da ASUS e é uma opção ideal para quem quer o melhor da tecnologia em um ambiente amigável, simples de usar e que não depende de conexão constante à internet.
O Z550MA se destaca por oferecer acabamento de qualidade superior ao comumente encontrado na categoria de entrada, além de sólida construção dos componentes internos. A máquina vem equipada com processador Intel Quad Core Celeron, com memória RAM de 4 GB, placa gráfica integrada Intel HD 3000 com saída HDMI, tela de 15,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels) e armazenamento de 500 GB. Estão disponíveis ainda leitor de cartões, leitor e gravador de DVD e teclado numérico dedicado.
O modelo com o Endless OS (sistema operacional) foi pensado justamente para a grande parcela da população que não tem acesso fácil e constante à internet. Um principal destaque é o Endless OS e a sua enorme gama de conteúdos para acesso imediato mesmo off-line. São mais de 100 aplicativos, incluindo uma enciclopédia completa com mais de 80 mil artigos, jogos educativos para crianças, ferramentas para redigir documentos, planilhas e apresentações, compatíveis com o pacote Microsoft Office®, e programas para editar vídeos e fotos, criar protótipos em 3D e ouvir música.
Para o estudo ou para o lazer, o Z550MA é incrivelmente versátil. Com o poder da biblioteca do serviço Steam ®, o potencial do hardware é utilizado ao máximo e centenas de jogos podem ser utilizados, inclusive com suporte a controles, conectado à uma TV, como um videogame –– recurso que depende do jogo e do controle conectado.
Desenvolvido depois de três anos de pesquisa com usuários no Rio de Janeiro, Guatemala e Índia, o Endless OS foi desenhado levando em consideração as deficiências de infraestrutura de banda larga em países emergentes: da concepção dos aplicativos e seu desempenho nos modos on-line e off-line, à forma como as atualizações de software, gratuitas, são realizadas. A interface é simples e intuitiva e a experiência de uso é parecida com a de um smartphones. Uma loja de aplicativos própria, nos mesmos moldes de Android e iOS, oferece aplicativos gratuitos, fáceis de instalar e usar.