OpenRGB: controle de iluminação RGB de código aberto para teclados, ventiladores e mouses

OpenRGB: controle de iluminação RGB de código aberto para teclados, ventiladores e mouses

O OpenRGB é um aplicativo gratuito e de código aberto para controlar a iluminação RGB para uma grande variedade de dispositivos, independente do fabricante. Está disponível para Linux e Windows.

Normalmente, cada fabricante de componente tem seu próprio software para controlar as luzes RGB. Para usuários do Linux, isso geralmente não está disponível, já que a maioria desses aplicativos são proprietários e apenas do Windows. Além disso é possível instalar o OpenRGB em qualquer distribuição Linux.

OpenRGB: controle de iluminação RGB de código aberto

O aplicativo pode ser usado para controlar a iluminação RGB em teclados, mouses, mousemats, placas-mãe, módulos de RAM, placas gráficas, fitas de LED, controladores de ventilador, lâmpadas LED inteligentes, ventiladores, coolers e muito mais; de marcas/fabricantes como ASUS, ASRock, Corsair, G.Skill, Gigabyte, HyperX, MSI, Razer, ThermalTake e muito mais. Para obter uma lista completa de dispositivos compatíveis, consulte esta lista.

Recursos do OpenRGB:

  • Defina as cores e selecione os modos de efeito para uma ampla variedade de hardware RGB;
  • Salvar e carregar perfis;
  • Controle de iluminação de software de terceiros usando o SDK OpenRGB;
  • Interface de linha de comando;
  • Conecte várias instâncias do OpenRGB para sincronizar a iluminação em vários PCs;
  • Ver informações do dispositivo.

Como essa ferramenta interage com o hardware usando protocolos de engenharia reversa, há o risco de bloquear o hardware! Portanto, use por sua própria conta e risco!

A página de lançamentos do OpenRGB tem binários para Windows, AppImage do Linux e pacotes DEB para Debian/Ubuntu etc.

O aplicativo também está disponível nos repositórios oficiais de algumas distribuições Linux como Gentoo e openSUSE Tumbleweed. Pacotes de terceiros também estão disponíveis: no AUR, para usuários do Arch Linux/Manjaro; e um repositório COPR para usuários do Fedora.

Certifique-se de instalar as regras Udev para permitir o acesso USB.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile