A Intel revelou um conceito novo e muito interessante chamado de cadeira de rodas Connected, que leva dados de usuários e permite que as pessoas compartilhem essa informação com a comunidade que é alimentado pelo o Linux. Pois bem, o projeto já existem há algumas anos, e vem ganhando força, então vamos desbravar juntos essa ideia, que particularmente achei genial, e também não conhecia.
Quando as pessoas dizem Intel, eles costumam pensar sobre processadores, mas a empresa também faz uma série de outros produtos, incluindo conceitos muito interessantes ou úteis que podem ter algumas aplicações muito importantes na vida cotidiana.
A mais recente iniciativa é chamada de cadeira de rodas Connected e os caras da Intel ainda convenceram o famoso Stephen Hawking para ajudá-los a espalhar a palavra sobre este projeto incrível. Ainda está em fase de testes e é um daqueles produtos que podem mostrar um monte de promessas, mas nunca chegam a lugar algum, porque não há ninguém para produzir e vender.
Será que a Intel esta disposta mesmo a ajudar?
“Por meio do programa Intel Colaboradores, uma equipe de estagiários de engenharia da Intel projetou uma plataforma personalizada que pode transformar cadeiras de rodas padrão em dados orientados, máquinas conectadas. Usando o kit Intel(r) Galileo Desenvolvimento e Intel gateway Soluções para a Internet, a equipe criou uma cadeira de rodas prova de conceito que permite a recolha de informação biométrica do usuário, bem como informações mecânica da máquina, que podem então ser analisados??. a equipe também criou um aplicativo que permite aos usuários de cadeira de rodas para mapear e avaliar a acessibilidade dos locais, aumentando ainda mais a experiência do usuário “, diz o anúncio da Intel.
Outra coisa interessante sobre o projeto de cadeira de rodas Connected é que o desenvolvimento foi concluído em um sistema Linux, o Ubuntu a partir da aparência dele, embora a aplicação utilizada pelos usuários para mapear os locais parece estar rodando em um tablet Android.
Intel já está fornecendo algumas das tecnologias que permite que o famoso astrofísico Stephen Hawking possa interagir com o mundo e que a empresa tem vindo a fazer isso por um bom tempo. Um projeto que iria ajudar as pessoas confinadas em cadeiras de rodas é apenas o tipo de tecnologia que alguém como Stephen Hawking poderia jogar todo o seu apoio.
O que será que o Stephen Hawking disse sobre isso ?
“Se você não reconhece a minha voz, meu nome é Stephen Hawking. Eu sou o cara que fez os buracos negros esfriar. Estou aqui para falar sobre um tema que é muito pessoal para mim, como a ciência e a tecnologia podem ajudar as pessoas com deficiência. Eu vivi a minha vida no limite, empurrando as fronteiras do não apenas a ciência, mas do que meu corpo pode fazer. Medicina não pode me curar, então eu confio na tecnologia. “
Precisa de mais informações sobre o projeto? Então acesse abaixo um PDF que mostra com detalhes como funciona todo o projeto.