8 motivos para criar site de vendas para infoprodutos

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Alguns produtores digitais acreditam que ter um perfil nas redes sociais é o bastante. Assim, acabam descartando a possibilidade de criar um site profissional. 

No entanto, esse comportamento pode trazer muitos prejuízos, uma vez que não ter um site de vendas para produtos digitais pode levar à perda de grandes oportunidades. Isso sem falar que a plataforma pode ser um elemento indispensável para atrair mais clientes.

Por isso, neste artigo, separamos 8 motivos para criar um site de vendas para produtos digitais. Ao terminar a leitura, você entenderá como um site pode ajudá-lo a ter os melhores resultados possíveis para o seu negócio. Confira!

Por que ter um site de vendas para produtos digitais? 8 motivos

1. Transmitir autoridade e profissionalismo

Transmitir autoridade e profissionalismo é essencial para ter um negócio de sucesso. Afinal, as pessoas procuram consumir produtos que transmitem a confiança necessária. 

Nesse sentido, saiba que um site profissional pode proporcionar essas características ao infoprodutor. Isso porque você passa a existir não apenas nas redes sociais, mas também nos motores de busca, como o Google ou o Bing.

Além disso, existe a possibilidade de promover conteúdos educativos e disponibilizá-los no seu blog, bem como criar páginas de vendas persuasivas para cada produto ou serviço.

2. Facilidade e rapidez para o cliente

Disponibilizar um site de vendas para produtos digitais facilitará a vida do seu cliente, além de agilizar consideravelmente alguns processos essenciais. 

Isso porque em um site você pode centralizar informações a fim de deixar o cliente satisfeito e seguro, como:

  • Detalhes sobre os produtos;
  • Valores e formas de pagamento;
  • Chat com suporte disponível;
  • Área de membros;
  • Acesso aos cases de sucesso;
  • Missão e história da empresa;
  • E muito mais…

Outra vantagem de ter um site para negócios digitais é poder negociar e gerenciar pedidos de forma mais rápida e eficiente do que pelo WhatsApp. No site, você tem o controle dos pedidos realizados, das formas de pagamento e assim por diante. 

3. Disponibilidade de um ambiente seguro 

A criação de um site fortalecerá a confiança do consumidor no seu negócio. Afinal, com a lei de proteção de dados e a disponibilidade do protocolo https, os sites se tornaram ambientes muito mais seguros para realizar transações bancárias e compartilhar dados.

Por isso, se você oferece um site seguro, seu cliente não terá receios em inserir dados bancários ou emitir boletos, por exemplo. 

4. Aumento das conversões

Se você já vende pelas redes sociais, pode triplicar seus ganhos com um site. Afinal, por meio de uma página de vendas, é possível inserir formulários de captação de leads e, inclusive, botões com CTAs altamente persuasivos. 

Porém, para ter um bom desempenho, é interessante contar com boas estratégias de copywriting e UX design. 

5. Posicionamento nos motores de busca

Quando temos alguma dúvida ou precisamos de algum produto específico, sempre lembramos de “dar um Google”, não é verdade? Dado a isso, se você quiser estar presente nesse motor de busca, precisa de um site para o seu negócio. 

No entanto, seu site não estará bem posicionado assim que criá-lo. Antes disso, é preciso traçar uma estratégia de SEO (Otimização para Motores de Busca) com o intuito de tornar seu site atraente tanto para os motores de busca quanto para o seu público. 

6. Possibilidade de mensurar dados

Ter um modelo de gestão baseado em dados oferece diversas vantagens. Nesse sentido, o site possibilita que você faça a integração com ferramentas de analytics nas quais poderá colher as principais métricas e entender como o seu público-alvo se comporta.

E vale dizer que essas informações são valiosas de ter em mãos, uma vez que, ao conhecermos nossa audiência, podemos implementar melhorias em nossa estratégia. Desse modo, fica mais fácil de analisar suas ações a fim de evitar erros. 

7. Facilidades para todos os empreendedores digitais 

Criar um site para produtos digitais traz benefícios para os infoprodutores, mas também para os afiliados e empreendedores de produtos PLR.

Afinal, se você for afiliado ou empreendedor PLR, também pode divulgar seus produtos no site, podendo criar uma página de vendas persuasiva para cada produto.

Assim, você mantém seu público informado sobre as vantagens de adquirir os produtos e pode inserir um Call To Action (CTA) para o consumidor realizar a compra com mais agilidade.

8. Aumentar suas conversões com anúncios 

As estratégias de SEO demoram um certo tempo para começar a dar resultados. Ou seja, alcançar a primeira página do Google de forma orgânica deve ser um objetivo a médio e longo prazo.  

No entanto, para agilizar esse processo, você pode investir em ações de tráfego pago. Isso porque, com um site pronto, é possível colocá-lo na primeira página utilizando a ferramenta de anúncios do Google.

Contudo, é interessante procurar a ajuda de um profissional de tráfego pago a fim de evitar prejuízos, uma vez que a concorrência para a primeira página é grande. Porém, saiba que é totalmente possível conquistar essa posição se você implementar uma estratégia eficiente. 

Portanto, como vimos neste conteúdo, existem diversas vantagens em criar um site de vendas para o seu produto digital. Mas, para isso, é essencial contar com uma ferramenta onde é possível criar páginas de vendas

A boa notícia é que a maioria delas é intuitiva e fácil de usar. Logo, não é preciso ter conhecimentos em programação para criar o seu site profissional. 

Desse modo, agora que você já conhece alguns dos benefícios de criar um site de vendas, pode começar a procurar plataformas para começar o seu primeiro projeto agora mesmo. 

E se você já tem um site ou quer saber mais dicas para o seu negócio digital, compartilhe conosco suas experiências ou dúvidas nos comentários abaixo. 

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