No ambiente empresarial altamente competitivo e volátil, interrupções de serviço podem resultar na perda de clientes, o que torna imperativo que as empresas encontrem medidas para evitar interrupções. Evitar que elas ocorram, portanto, é essencial para manter a fidelidade dos clientes.
“A inteligência artificial (IA) e machine learning são tecnologias capazes de prevenir os problemas antes mesmo que eles ocorram. É possível rodá-los no background para monitorar sistemas e detectar anomalias antes que seres humanos as percebam.”, explica Matt Gowarty, gerente sênior de product marketing.
Previnir interrupções graves no serviço, reduzir os tempos de resposta e focar em questões-chave, além de empoderar os times de TI, são medidas importantes e acessíveis com ferramentas projetadas especialmente para este fim, como o Predictive AIOps,da ServiceNow.
Confira estas quatro dicas da ServiceNow sobre como manter os sistemas essenciais dos negócios funcionando:
Simplifique a gestão de TI
Nenhuma empresa quer que problemas de TI impactem seus usuários ou seus negócios. Para evitar que isso aconteça, a gestão de TI precisa ser simplificada. O webinar Predict and prevent issues(Prever e prevenir problemas) traz mais detalhes sobre como o Predictive AIOps contribui para esses esforços, a partir da apresentação de especialistas da ServiceNow sobre os benefícios transformadores do produto e conversas sobre os resultados esperados de sua implementação, em uma demonstração ao vivo.
De reativo a proativo
Quatro desafios comuns costumam fazer com que as organizações não consigam evitar interrupções: o custo de cientistas de dados e de customização, a compreensão limitada dos dados de telemetria, serviços empresariais descontextualizados e a incapacidade de realizar ações integradas.
No webinar Getting off the AIOps launch pad(Lançamento do AIOps), Matt Gowarty, gerente de marketing de produto da área de Gerenciamento de Operações de TI da ServiceNow, fala sobre como superar esses desafios e transformar operações de TI reativas em proativas.
Melhore a saúde da TI
Ruídos excessivos causados por ocorrências, ferramentas manuais desarticuladas e operações isoladas em silos podem impedir que serviços cruciais ao negócio funcionem bem. Ainda assim, são coisas que acontecem no dia a dia. Operações de serviço com IA e o Predictive AIOps podem ajudar a melhorar a saúde dos serviços digitais.
A primeira parte do webcast AI-powered service operations and predictive AIOps just got real(Operações de serviço com IA e AIOps preditivo acabam de virar realidade) aprofunda o poder dessas duas soluções combinadas, ajudando organizações a prever e prevenir interrupções, reduzir os ruídos e o tempo médio de resolução de ocorrências, e manter seus serviços digitais disponíveis e responsivos 24 horas por dia.
Receba insights de terceiros
Os benefícios dessas soluções podem ser conferidos na segunda parte do webcast AI-powered service operations and predictive AIOps (Operações de serviço com IA e AIOps preditivo). Nesta sessão, especialistas da ServiceNow vão mostrar casos de uso do mercado.
O evento explora como a Accenture transformou a gestão de suas operações de TI, ajudou outras empresas a fazerem o mesmo e como a ServiceNow implementou o Predictive AIOps internamente para manter os sistemas essenciais on-line.