O WPS Office v11.1.0.8372 vem com um modesto conjunto de melhorias e correções, a maioria das quais são extraídas da versão recente do WPS Office 2019 do Windows. Merecem registro as seguintes mudanças implementadas:
- Novos skins de aplicativos;
- Acesso mais fácil a documentos e modelos abertos recentemente;
- ‘Built-in browser’ (veja nota);
- Suporte de imagem SVG + QR;
- Visualizações de tamanho de fonte;
- Novo painel de navegação;
- Recurso de substituição de fonte;
- Exportação aprimorada de PDF.
Problemas de tradução impedem ter certeza de que o “navegador embutido” realmente funciona. Isso pode significar uma interface com guias (um novo recurso no WPS Office 2019) ou pode significar um navegador da Web incorporado real.
Não deve ser confundido com outros clones do MS Office
O pacote WPS Office (uma vez conhecido como Kingsoft Office) é frequentemente confundido com o FreeOffice, uma alternativa similar ao Microsoft Office que também está disponível no Linux.
Qualquer pessoa familiarizada com o Microsoft Office se sentirá em casa com o WPS Office, diz o anúncio.
Tanto o WPS Office quanto o FreeOffice também suportam formatos de documentos do Microsoft Office. Ambos são capazes de abrir, editar e salvar os documentos. A performance nisso é, dizem alguns, melhor que a oferecida pelo LibreOffice. Ambos os aplicativos apresentam um design de interface do usuário muito próximo ao fornecido nas versões recentes do Microsoft Office. Isso é intencional.
Exclusivamente, o WPS Office funciona em sistemas Linux de 32 e 64 bits, incluindo Linux Mint e Ubuntu.
O WPS Office para Linux é desenvolvido e suportado pela Comunidade WPS, e não pela própria empresa chinesa ‘WPS’. Assim, atualizações do Linux são raras.
Baixe o WPS Office para Linux
Você pode baixar o WPS Office para Ubuntu, Linux Mint, Fedora e outras distribuições Linux no site oficial:
[button href=”http://wps-community.org/download.html” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar WPS Office para Linux[/button]
Os instaladores do Windows podem ser encontrados no site principal da WPS. Lá você também encontrará links para as versões Android e iOS.
Um fórum on-line está disponível para feedback e assistência com as compilações do Linux (caso você precise). No entanto, fique atento. Este site é repleto de spam e as únicas postagens verdadeiras foram feitas em 2013.