Como atualizar a versão do Nautilus do Ubuntu 17.10

Como atualizar a versa?o do Nautilus do Ubuntu 17.10

Ha anos, o gerenciador de arquivos do Ubuntu é o Nautilus. No entanto, este gerenciador de arquivos não está presente em sua versão mais recente, mas em uma versão mais antiga e estável que garante que a leitura e escrita de arquivos, seja feita corretamente, entre alguns outros recursos. Mas isso tem seu lado negativos, como por exemplo: o uso de certos complementos e funções que você terá que esperar para tê-los no seu Ubuntu de maneira sólida. Veja nesta dica, como atualizar a versão do Nautilus do Ubuntu 17.10.

Como atualizar a versão do Nautilus do Ubuntu 17.10

Recentemente equipe de desenvolvimento do Ubuntu proferiu a seguinte afirmativa:

A versão do Nautilus usado para a próxima LTS será uma versão mais antiga.

Algo que pode incomodar alguns usuários, porém pode ser facilmente corrigido.

Neste caso, é possível atualizar de forma simples a nossa versão do Nautilus através de um repositório externo, em outras palavras,  um repositório oficial Gnome Shell renovará o desktop Gnome e outros componentes, incluindo Nautilus, para a última versão.

É hora de abrir o terminal!

Para isso, abra o terminal e execute os comandos a seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3

Logo após, devemos apenas atualizar os repositórios e o sistema, respectivamente. Isso pode ser feito executando os seguintes comandos no terminal:

sudo apt update
sudo apt upgrade

Conclusão

Depois disso, nosso sistema operacional será atualizado e, o tempo da operação varia de acordo com a velocidade de sua conexão com a internet. Finalmente, reiniciaremos o sistema operacional e teremos a versão mais recente do Nautilus, bem como o restante dos componentes da versão mais recente do Gnome. Essa dica foi baseada no conteúdo do site ubunlog.

Atenção!

Lembrando que o gerenciador de janelas é algo muito importante em um sistema operacional, portanto, seja cauteloso ao fazer qualquer atualização como essa. Até a próxima!
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile