Como instalar o Enlightenment E22 no Ubuntu

O escopo do Enlightenment oferece um gerenciador de janelas eficiente e impressionante com base nas Bibliotecas da Fundação Enlightenment, juntamente com outros componentes de desktop essenciais, como um gerenciador de arquivos, ícones de desktop e widgets. Possui um nível de capacidade sem precedentes, enquanto ainda é capaz de atuar em hardware antigo ou dispositivos incorporados.
Ele não é apenas um gerenciador de janelas para Linux/X11, mas também um conjunto completo de bibliotecas para ajudá-lo a criar interfaces de usuários bonitas com muito menos trabalho. Ele abrange o uso de pequenos dispositivos móveis, como telefones e até desktops multi-core poderosos (que são o principal ambiente de desenvolvimento).
O ambiente de desenvolvimento fornece um conjunto de ferramentas baseado no Elementary, bem como a tela de objetos (Evas) e poderosos objetos abstraídos (Edje) que você pode combinar, misturar e até mesmo uma camada sobre outra com canais alfa e eventos. Tem transformações 3D para todos os objetos e mais.

Instalando o Enlightenment no Ubuntu e derivados

Disponível para Ubuntu 17.10 Artful, 17.04 Zesty, 16.04 Xenial, 14.04 Trusty, 12.04 Precise, Linux Mint 18/17/13 e outros derivados Ubuntu. Para instalá-lo, abra o terminal (pressione Ctrl + Alt + T) e execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:niko2040/e19
sudo apt-get update
sudo apt-get install enlightenment terminology

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.