O Microsoft Edge é baseado no projeto de código aberto Chromium. Isso tem muitas vantagens: uma delas é que você pode instalar facilmente as extensões existentes do Google Chrome no navegador Microsoft Edge. E a maioria delas são compatíveis.
A Microsoft fornece seu próprio armazenamento de extensão nativa chamado Edge Add-on, que já fornece muitas extensões.
Como instalar extensões do Google Chrome no Edge
Abra o navegador Microsoft Edge no Linux. Clique na seção superior direita de três pontos > Extensões (ou digite edge://extensions na barra de endereço).
Ative a opção “Permitir extensões de outras lojas” (clique em Permitir). Agora visite a Chrome Web Store no Microsoft Edge. Pesquise sua extensão favorita e clique em Adicionar ao Chrome.
Você também pode gerenciar as extensões instaladas no Microsoft Edge por edge://extensions. Para remover as extensões do Google Chrome do Edge, visite a página de extensões e clique em Remover. Em seguida, a extensão será removida do Microsoft Edge.
Assim, usando estas etapas simples, você pode usar as milhares de extensões do Google Chrome em seu navegador Edge no Linux. Mas lembre-se de que algumas extensões podem não funcionar (precisam de mais ajustes do autor para funcionar bem com o Edge).
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Debug Point
Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge