O Amass é um aplicativo para enumeração DNS detalhada e mapeamento de rede. Desenvolvido pelo OWASP Amass Project, o Amass é uma ferramenta para ajudar os profissionais de segurança da informação a realizar o mapeamento da rede de superfícies de ataque e descoberta de ativos externos usando coleta de informações de código aberto e técnicas de reconhecimento ativo. Neste tutorial, saiba como instalar o mapeador de rede Amass no Linux.
O Open Web Application Security Project (OWASP) é uma fundação sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a segurança do software. Todos os nossos projetos, ferramentas, documentos, fóruns e capítulos são gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada em melhorar a segurança do aplicativo.
O Amass pode ajudar realmente os profissionais de segurança da informação no mapeamento da rede de superfícies de ataque e descoberta de ativos externos. Uma poderosa ferramenta que você, certamente, irá querer no seu computador.
Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale o Amass agora mesmo no seu Linux.
Instalando o Amass no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Amass no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Amass no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Amass, um mapeador de rede, no Fedora e derivados!
Para instalar o Amass no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Amass no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Amass no Fedora ou derivados:
Instalando o Amass no Debian e derivados!
Para instalar o Amass no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Amass no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Amass no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Amass no Linux!