O C-Kermit é uma rede combinada e pacote de software de comunicação serial que oferece uma abordagem consistente, independente de transporte e plataforma cruzada para estabelecimento de conexão, sessões de terminal, transferência de arquivo, gerenciamento de arquivo, tradução de conjunto de caracteres, paginação numérica e alfanumérica e automação de transferência e gerenciamento de arquivos, diálogos e tarefas de comunicação por meio de sua linguagem de script integrada. Neste tutorial, saiba como instalar o C-Kermit Raymii no Linux.
O Projeto Kermit se originou na Universidade de Columbia em Nova York em 1981 e permaneceu lá por 30 anos. Desde 2011 é independente. Kermit é o nome de um protocolo de transferência de arquivos e um conjunto de programas de computador para muitos tipos de computadores que implementam esse protocolo, bem como outras funções de comunicação que variam de emulação de terminal a automação de tarefas de comunicação por meio de uma linguagem de script de plataforma cruzada de alto nível.
C-Kermit é uma implementação do protocolo kermit, um cliente / servidor kermit para unix / linux (e VMS). O PiDP-8, um clone de hardware emulado do PDP-8 também tem uma implementação kermit para que você possa usá-lo para se comunicar com qualquer PDP-8 que possa ter por perto.
Siga o tutorial abaixo e instale agora mesmo o C-Kermit Raymii no seu Linux.
Instalando o C-Kermit Raymii no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o C-Kermit Raymii no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o C-Kermit Raymii no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o C-Kermit Raymii no Fedora e derivados!
Para instalar o C-Kermit Raymii no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o C-Kermit Raymii no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o C-Kermit Raymii no Fedora ou derivados:
Instalando o C-Kermit Raymii no Debian e derivados!
Para instalar o C-Kermit Raymii no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o C-Kermit Raymii no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o C-Kermit Raymii no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o C-Kermit Raymii no Linux!