O CompressX é um renderizador local baseado em elétrons e plataforma cruzada, capaz de reduzir o tamanho das imagens. O motivo principal da sua existência é otimizar imagens para websites, de forma a obter maiores velocidades de carregamento. Saiba como instalar o CompressX no Linux.
Quase todas as pessoas que fazem upload diariamente ou com frequência, já precisou baixar a resolução para subir determinada imagem, porque ela estava com MB excedentes, com base no que o site permite subir, por exemplo.
Compactar arquivos é uma tarefa simples, mas, se você não fizer isso com o aplicativo certo, certamente perderá muita qualidade no seu arquivo final. E não é isso que você quer, não é mesmo? Então, o CompressX é o compactador de imagens ideal para você.
Suba suas fotos favoritas em suas redes sociais. Faça o upload daquele arquivo de imagem no email sem precisar usar outra plataforma fora do email. Ou até mesmo envie a imagem para aquele cadastro que limita o tamanho de MBs da sua foto.
ALém disso, o CompressX é capaz de selecionar vários arquivos e armazenar imagens reduzidas / otimizadas na pasta Desktop / image_compress. Assim que a otimização for concluída, ele alerta com um som. Instale-o agora mesmo em seu Linux!
Instalando o CompressX no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o CompressX no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o CompressX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o CompressX no Fedora e derivados!
Para instalar o Compressx no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o CompressX no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o CompressX no Fedora ou derivados:
Instalando o CompressX no Debian e derivados!
Para instalar o Compressx no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o CompressXno Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o CompressX no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o CompressXno Linux!