O dadadash é um pacote de aplicativos de produtividade de escritório. Com ele, você trabalha com documentos, planilhas, calendário, arquivos e muito mais! Neste tutorial, saiba como instalar o dadadash, um excelente pacote de escritório, no Linux.
Se você precisa de um pacote de escritório simples e extremamente funcional, o dadadash é o que você procura. Possua e organize seu conteúdo no dadadash. Ele apresenta muitas características, entre elas:
- Gerenciador de arquivos/pastas;
- Editor de documentos rico;
- Editor de planilhas;
- Calendário;
- Tabelas de dados com CRUD API’s;
- Auto-hospedado, privado e seguro.
Uma ferramenta de escritório completa que você pode ter disponível sempre que precisar. Então, instale-a agora mesmo em seu computador! Seguindo o tutorial abaixo, você instala o dadadash em seu Linux, de forma simples e rápida.
Instalando o dadadash, um pacote de escritório, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o dadadash no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o dadadash no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o dadadash no Fedora e derivados!
Para instalar o dadadash no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o dadadash no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o dadadash no Fedora ou derivados:
Instalando o dadadash no Debian e derivados!
Para instalar o dadadash no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o dadadash no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o dadadash no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o dadadash no Linux!