O Easy OpenVPN Server é um servidor OpenVPN plug-and-play que “simplesmente funciona” e tem padrões seguros. Ele oferece suporte a conexões udp e tcp em IPv4 e IPv6. Saiba como instalar o Easy OpenVPN Server no Linux.
Por padrão, todo o tráfego de clientes é enviado pela VPN. Use-o para se conectar com segurança à Internet, ultrapasse firewalls e mude de país. Você também pode usá-lo para conectar clientes com segurança a uma rede remota e configurá-lo de forma que apenas o tráfego para a rede remota passe pela VPN.
Como ele oferece suporte a conexões udp e tcp em IPv4 e IPv6, os clientes tentarão primeiro a conexão udp mais rápida. Se isso for bloqueado, eles recorrerão a uma conexão tcp que imita o tráfego https. Ele gera automaticamente .ovpn
arquivos de configuração do cliente que funcionam em Linux, Mac e Windows, Android e iOS.
Por padrão, a VPN se anunciará como o gateway padrão, o que significa que todo o tráfego do seu dispositivo será enviado pela VPN. Isso é útil para proteger seu acesso à Internet ou fingir que você está em um país diferente.
No entanto, se quiser usar a VPN para dar aos usuários acesso remoto a uma rede interna, você pode executar sudo snap set easy-openvpn-server push-default-gateway=False
. Isso garantirá que a VPN seja usada apenas para acessar recursos nessa rede interna. O tráfego do seu dispositivo para a Internet não usará a VPN neste modo.
Instale o Easy OpenVPN Server agora mesmo em seu Linux e comece a usá-lo. Basta seguir o tutorial abaixo
Instalando o Easy OpenVPN Server no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Easy OpenVPN Server no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Easy OpenVPN Server no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Easy OpenVPN Server no Fedora e derivados!
Para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora ou derivados:
Instalando o Easy OpenVPN Server no Debian e derivados!
Para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Easy OpenVPN Server no Linux!