O egmde é um “exemplo prático” do uso de Mir escrito para acompanhar um conjunto de postagens de blog. É um shell gráfico básico e utilizável, não um ambiente de área de trabalho totalmente funcional. Neste tutorial, saiba como instalar o egmde no Linux.
Eles não cobrem aspectos de um ambiente de desktop que não estejam relacionados ao uso do Mir. A funcionalidade ausente inclui: integração no sistema para bloqueio e suspensão da tela, integração do kit de políticas, internacionalização, etc.
Para usar egmde como sua área de trabalho, selecione-o ao fazer o login, para executá-lo em sua área de trabalho, execute “egmde”. Instale essa ferramenta incrível agora mesmo no seu Linux. Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma rápida e prática.
Instalando o egmde, um “exemplo prático” do uso de Mir, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o egmde no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o egmde no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o egmde no Fedora e derivados!
Para instalar o egmde no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o egmde no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o egmde no Fedora ou derivados:
Instalando o egmde no Debian e derivados!
Para instalar o egmde no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o egmde no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o egmde no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o egmde no Linux!