O Fields é uma ferramenta para selecionar colunas de texto. Uma ou mais colunas individuais e/ou intervalos de colunas podem ser selecionados por índice. Os índices podem ser positivos (contando da esquerda) ou negativos (contando da direita). Neste tutorial, saiba como instalar o Fields, uma ferramenta CLI, no Linux.
Com base nos índices e as colunas, os intervalos das mesmas podem ser limitados ou ilimitados (por exemplo, selecione todas as entradas à esquerda ou à direita de N).
Uma ferramenta poderosa que pode te ajudar e muito no seu dia a dia. Se você precisa de uma ferramenta como o Fields, não perca mais tempo e instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma fácil e rápida.
Instalando o Fields, uma ferramenta CLI para analisar texto colunar, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Fields no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Fields no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Fields no Fedora e derivados!
Para instalar o Fields no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fields no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fields no Fedora ou derivados:
Instalando o Fields no Debian e derivados!
Para instalar o Fields no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fields no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fields no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Fields no Linux!