Como instalar o Iconny, um navegador de internet, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um browser livre de espionagem e com foco em privacidade. Neste tutorial, saiba como instalar o navegador Iconny no Linux, usando pacotes snap.

como-instalar-o-iconny-um-navegador-de-internet-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
como-instalar-o-iconny-um-navegador-de-internet-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Navegador Iconny, é um browser para você dar adeus a espionagem. Um navegador com base na privacidade. Ele é de código aberto desenvolvido a partir de ElectronJS E WDK como driver e kernel. Neste tutorial, saiba como instalar o Iconny no Linux.

O Iconny foi feito para ser um navegador leve e rápido. Se você preza pela privacidade, certamente vai gostar de suas características. Iconny é feito para que seu histórico não seja salvo, mas sem perder suas informações ao fechar o navegador. Além disso ele é capaz de bloqueador de anúncios.

Graças ao código WDK, Iconny tem Notely que um sistema muito básico de notas e que se forem links você pode abri-los todos salvos em LocalStorage ou convertê-los em aplicativos da web. Além das características já citadas, podemos citar:

  • Devtools WDK Graças ao código WDK, Iconny tem Devtools WDK que é uma série de guias da web para desenvolvimento, além de ferramentas como a abertura de páginas para desenvolvimento web normal, motores de busca e tudo isso gerenciado por meio de guias Boostrap;
  • Interface Dark Iconny interface em modo escuro graças aos estilos CSS do Monocromatix que foi projetado para não cansar os olhos e ser agradável durante o dia e à noite, além de ser leve;
  • Rápido e leve: o Iconny tem um desempenho ao nível dos melhores navegadores e é mais leve que os outros;
  • Sem telemetria: Iconny respeita a privacidade do usuário e não possui telemetria ou mesmo telemetria opcional;
  • Bloqueador de pop-ups avançado: Iconny tem um bloqueador de pop-ups + bloqueador de anúncios para você estar seguro Código aberto;
  • O Iconny apesar de ser muito básico é sempre de código aberto que pode ser usado para melhorar o navegador ou servir de base para outros;
  • Modo secundário Iconny tem uma sessão para usá-lo como um perfil diferente do inicial.

Se o Iconny é o navegador que você precisa, siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux.

como-instalar-o-iconny-um-navegador-de-internet-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o navegador Iconny no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Iconny no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Iconny no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install iconny

Instalando o Iconny no Fedora e derivados!

Para instalar o Iconny no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Iconny no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Iconny no Fedora ou derivados:

sudo snap install iconny

Instalando o Iconny no Debian e derivados!

Para instalar o Iconny no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Iconny no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Iconny no Debian e derivados:

sudo snap install iconny

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Iconny no Linux!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile