O Mu é uma ferramenta para lidar com mensagens de e-mail armazenadas no formato Maildir, em sistemas do tipo Unix. o objetivo principal de mu é ajudá-lo a encontrar as mensagens de que precisa rapidamente. Saiba como instalar o indexador Mu no Linux.
Depois de indexar suas mensagens em um banco de dados Xapian, você pode pesquisá-las usando uma linguagem de consulta personalizada. Você pode usar vários campos de mensagem ou palavras no corpo do texto para encontrar as mensagens certas. Mu permite que você visualize mensagens, extraia anexos, crie novos maildirs e muito mais. Entre as características principais dessa poderosa ferramenta, estão:
Características:
- indexação rápida para Maildir, Maildir + e Maildir-on-VFAT;
- pesquisar mensagens com base no remetente, destinatário, assunto, intervalo de datas, tamanho, prioridade, palavras na mensagem, sinalizadores (assinados, criptografados, novos, respondidos, tem-anexo, …), ID da mensagem, maildir, tags, anexo (nome, tipo MIME, texto) e mais;
- suporte para mensagens criptografadas e assinadas;
- ferramentas de linha de comando para indexar, pesquisar, visualizar, adicionar / remover mensagens, extrair anexos, exportar / pesquisar listas de endereços, criar maildirs;
- normalização de acento / caso – então angstrom corresponde a Ångström;
- pode ser integrado com outros clientes de e-mail, como mutt e Wanderlust;
- mu4e, um cliente de e-mail baseado em emacs baseado em mu.
Siga o tutorial abaixo e instale essa excelente ferramenta agora mesmo no seu Linux!
Instalando o Mu no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o indexador Mu no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Mu no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Mu no Fedora e derivados!
Para instalar o Mu no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Mu no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mu no Fedora ou derivados:
Instalando o Mu no Debian e derivados!
Para instalar o Mu no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Mu no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mu no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Mu no Linux!