O Ogre Mesh Viewer é um visualizador para arquivos de modelo .mesh conforme consumidos por OGRE, bem como qualquer formato suportado por assimp como .obj, .ply ou .fbx. Neste tutorial, saiba como instalar o Ogre Mesh Viewer no Linux.
Recursos do Ogre Mesh Viewer:
- exibir propriedades de malha (limites, materiais referenciados);
- destacar submalhas na vista 3D;
- visualizar animações vinculadas (esqueleto e vértice);
- visualizar níveis de nível de detalhe;
- IU fácil de usar;
Uma ferramenta de interface simples, mas cheia de recursos e poderosa. Não perca mais tempo e instale-a agora mesmo no seu computador. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação, de forma super prática, no seu Linux.
Instalando o Ogre Mesh Viewer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Ogre Mesh Viewer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Ogre Mesh Viewer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Ogre Mesh Viewer no Fedora e derivados!
Para instalar o Ogre Mesh Viewer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Ogre Mesh Viewer no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ogre Mesh Viewer no Fedora ou derivados:
Instalando o Ogre Mesh Viewer no Debian e derivados!
Para instalar o Ogre Mesh Viewer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Ogre Mesh Viewer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ogre Mesh Viewer no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Ogre Mesh Viewer no Linux!