Como instalar o Onefetch, um resumo do repositório Git em seu terminal, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma ferramenta de informação Git de linha de comando escrita em Rust. Neste tutorial, saiba como instalar o Onefetch, uma ferramenta de informação Git no Linux.

como-instalar-o-onefetch-um-resumo-do-repositorio-git-em-seu-terminal-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
como-instalar-o-onefetch-um-resumo-do-repositorio-git-em-seu-terminal-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Onefetch é uma ferramenta de informação Git de linha de comando escrita em Rust que exibe informações do projeto e estatísticas de código para um repositório Git local diretamente em seu terminal. Resumo do repositório Git em seu terminal. Neste tutorial, saiba como instalar o Onefetch, ferramenta de informação Git, no Linux.

A ferramenta está totalmente offline. Ou seja, nenhum acesso à rede é necessário. Por padrão, as informações do repo são exibidas ao lado do logotipo do idioma dominante, mas você pode configurar o Onefetch para usar uma imagem, em terminais compatíveis, uma entrada de texto ou nada.

Ele detecta automaticamente licenças de código aberto a partir de textos e fornece ao usuário informações valiosas como distribuição de código, alterações pendentes, número de dependências (por gerenciador de pacote), contribuidores principais (por número de commits), tamanho no disco, data de criação, LOC (linhas de código), etc.

Onefetch pode ser configurado por meio de sinalizadores de linha de comando para exibir exatamente o que você deseja, da maneira que você deseja: você pode personalizar a formatação ASCII/Texto, desativar linhas de informação, ignorar arquivos e diretórios, saída em vários formatos (Json, Yaml) etc.

Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale o Onefetch agora mesmo no seu computador!

Instalando o Onefetch, ferramenta de informação Git, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Onefetch no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Onefetch no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install onefetch

Instalando o Onefetch no Fedora e derivados!

Para instalar o Onefetch no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Onefetch no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Onefetch no Fedora ou derivados:

sudo snap install onefetch

Instalando o Onefetch no Debian e derivados!

Para instalar o Onefetch no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Onefetch no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Onefetch no Debian e derivados:

sudo snap install onefetch

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Onefetch no Linux!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile