Como instalar o OSCam, um software de Módulo de Acesso Condicional de Código Aberto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um software de Módulo de Acesso Condicional de Código Aberto, baseado no MpCS versão 0.9d. Neste tutorial, saiba como instalar o software OSCam no Linux.

como-instalar-o-oscam-um-software-de-modulo-de-acesso-condicional-de-codigo-aberto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
como-instalar-o-oscam-um-software-de-modulo-de-acesso-condicional-de-codigo-aberto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

OSCam é um software de Módulo de Acesso Condicional de Código Aberto, baseado no muito bom MpCS versão 0.9d. Todos os arquivos de configuração podem ser encontrados em/var/snap/oscam/current/etc/oscam. Neste tutorial, saiba como instalar o OSCam, um software de Módulo de Acesso Condicional, no Linux.

Conecte as interfaces raw-usb e de controle de processo antes de configurar seu CAM suave. Para conectar leitores seriais USB como um smartmouse/easymouse, siga as instruções aqui! Inicialmente, apenas adaptadores de porta serial USB usando a interface de porta serial são suportados. Outros tipos de dispositivo, como câmeras USB, serão adicionados no futuro.Além de criar um slot, o suporte a hotplug do snapd também lembra as conexões. Se o dispositivo for desconectado, seu slot desaparecerá do sistema. Quando o dispositivo é reconectado, seu slot e as conexões são restaurados.

Essa é uma poderosa ferramenta para desenvolvedores, que você pode ter em seu computador agora mesmo. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida no seu Linux.

como-instalar-o-oscam-um-software-de-modulo-de-acesso-condicional-de-codigo-aberto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o software OSCam no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o OSCam no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o OSCam no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install oscam

Instalando o OSCam no Fedora e derivados!

Para instalar o OSCam no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o OSCam no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o OSCam no Fedora ou derivados:

sudo snap install oscam

Instalando o OSCam no Debian e derivados!

Para instalar o OSCam no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o OSCam no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o OSCam no Debian e derivados:

sudo snap install oscam

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o OSCam no Linux!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile