O Picocrypt é um utilitário de criptografia muito pequeno (daí “Pico”), muito simples, mas muito seguro, que você pode usar para criptografar arquivos, gerar somas de verificação, destruir arquivos e muito mais. Neste tutorial, saiba como instalar o utilitário Picocrypt no Linux.
Ele foi projetado para ser a ferramenta ideal para criptografia, com foco na segurança, simplicidade e confiabilidade. O Picocrypt usa a cifra XChaCha20 segura e o código de autenticação de mensagem Poly1305 para fornecer um alto nível de segurança, mesmo de agências de três letras como a NSA.
Além disso, ele é projetado para segurança máxima, sem comprometer a segurança em termos de segurança, e é construído com uma biblioteca de criptografia auditada. Sua privacidade e segurança estão sob ataque. Leve de volta com confiança, protegendo seus arquivos com Picocrypt.
Uma ferramenta poderosa que, certamente, você vai querer ter em seu Linux. Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale-a agora mesmo em seu compitador.
Instalando o utilitário Picocrypt no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Picocrypt no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Picocrypt no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Picocrypt no Fedora e derivados!
Para instalar o Picocrypt no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Picocrypt no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Picocrypt no Fedora ou derivados:
Instalando o Picocrypt no Debian e derivados!
Para instalar o Picocrypt no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Picocrypt no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Picocrypt no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Picocrypt no Linux!