Pynsource é uma ferramenta UML para Python. Com ele, você gera diagramas de classe UML a partir do código-fonte Python 3 ou Python 2. A única ferramenta UML que reconhece atributos de instância Python (não apenas atributos de classe). Saiba como instalar a ferramenta Pynsource no Linux.
Faça engenharia reversa do código-fonte Python em diagramas UML com essa poderosa ferramenta. Edite e faça o layout dos diagramas. Adicione e exclua classes e associações. Economize tempo criando diagramas automaticamente. Os algoritmos de layout são animados e evitam a sobreposição.
Os recursos do Pynsource incluem: algoritmo de layout, alternar entre UML, arte Ascii UML e visualizações PlantUML, colorir automaticamente subclasses de irmãos para melhorar a compreensão, impressão e visualização de impressão. Adicione e edite classes e caixas de comentários.
Imprima e tenha acesso à visualização de impressão, ou simplesmente salve suas imagens PlantUML. Renderize diagramas de aparência incrível usando o serviço PlantUML baseado na Internet, tudo isso com essa ferramenta incrível, multiplataforma.
Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale agora mesmo essa poderosa ferramenta em seu Linux!
Instalando a ferramenta Pynsource no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Pynsource no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Pynsource no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Pynsource no Fedora e derivados!
Para instalar o Pynsource no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Pynsource no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pynsource no Fedora ou derivados:
Instalando o Pynsource no Debian e derivados!
Para instalar o Pynsource no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalarPynsource o Pynsource no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pynsource no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Pynsource no Linux!