Qucs é um simulador de circuito integrado, o que significa que, com ele, você é capaz de configurar um circuito com uma interface gráfica de usuário (GUI) e simular o comportamento de sinal grande, sinal fraco e ruído do circuito. Saiba como instalar o simulador QUCS-Spice no Linux.
Após o término da simulação, você pode visualizar os resultados da simulação em uma página ou janela de apresentação. O QUCS-Spice suporta simuladores de especiarias. A GUI do Qucs é bem avançada e permite configurar esquemas e apresentar resultados de simulação em vários tipos de diagramas. Ele também pode importar modelos SPICE existentes para uso em suas simulações.
O Qucs vem com uma variedade de componentes e modelos. Modelos de terceiros, incluindo HICUM, BSIM2, BSIM3 e BSIM6, podem ser compilados e carregados no simulador. Ele também fornece muitos componentes e modelos baseados em semicondutores, como OpAmps, Diodes, MOSFETs, PMOSFETs e muitos mais.
Uma excelente ferramenta que você precisa ter em seu Linux. Siga o tutorial abaixo e instale-a agora mesmo!
Instalando o simulador QUCS-Spice no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o QUCS-Spice no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o QUCS-Spice no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o QUCS-Spice no Fedora e derivados!
Para instalar o QUCS-Spice no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o QUCS-Spice no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o QUCS-Spice no Fedora ou derivados:
Instalando o QUCS-Spice no Debian e derivados!
Para instalar o QUCS-Spice no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o QUCS-Spice no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o QUCS-Spice no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o QUCS-Spice no Linux!