Redis Desktop Manager, ou RDM é uma ferramenta de gerenciamento de interface de usuário multiplataforma para Redis. Esta ferramenta oferece uma GUI fácil de usar para acessar seu Redis ® DB e realizar algumas operações básicas: visualizar chaves como uma árvore, chaves CRUD, executar comandos via shell. Saiba como instalar o RDM no Linux.
O RDM suporta criptografia SSL/TLS, túneis SSH e instâncias de nuvem Redis, como: Amazon ElastiCache, Microsoft Azure Redis Cache e outras nuvens Redis, por exemplo. E pode ser usado como analisador de memória. Analise o uso de memória do Redis ® com RDM e remova dados obsoletos com a remoção em massa.
Além disso, o RDM oferece suporte a todos os recursos mais recentes do Redis ® : ACL, Streams, Cluster, Sentinel, módulo ReJSON, HyperLogLog, etc. Ele exibe JSON, MessagePack, CBOR, PHP, Pickle, numpy.Array, pandas.DataFrame e dados binários em formato legível por humanos e suporta formatadores nativos.
O RDM permite realizar operações em massa, o que simplifica as rotinas diárias do desenvolvedor:
- Copie os dados entre os bancos de dados (copie os dados do ambiente de produção para o ambiente de desenvolvimento para depurar ou migre seu projeto para outro provedor de nuvem);
- Importar dados de arquivos RDB – você pode facilmente dividir dados de arquivos rdb grandes em vários servidores redis menores ou importar apenas um subconjunto de dados;
- Definir TTL para várias chaves;
- Excluir chaves que correspondem ao padrão glob.
Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o RDM – GUI for Redis ® no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Fedora e derivados!
Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora ou derivados:
Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Debian e derivados!
Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o RDM – GUI for Redis ® no Linux!