O Smart File Renamer é um arquivo para renomear muitos arquivos em um clique em Windows, Mac e Linux! Só quem já precisou sabe como esta funcionalidade é importante quando temos muitos arquivos, principalmente de imagens. Saiba como instalar o Smart File Renamer no Linux.
Esta é uma versão gratuita com funcionalidade limitada. No entanto, você pode testar as funcionalidades antes de obter uma versão paga. Precaução nunca é de mais, não é mesmo?
Com o Smart File Renamer você consegue renomear muitos arquivos em poucos segundos. Quando isso é importante? Vocês já precisaram transferir imagens da câmera, de vários eventos que participou ou de algum cliente? Apesar de conseguir separar em pastas, para facilitar o processo, basta você selecionar todas as imagens de um mesmo evento e renomeá-las de uma vez.
Mas, não é só imagens que precisamos renomear, por exemplo. Às vezes, muitos outros arquivos pertencentes a uma mesma categoria e que se misturam muito no nosso PC, requerem atenção e cuidado. Renomeando-os, conseguimos localizá-los com mais facilidade!
Você vai ver como é fácil e simples, além, é claro, de muito funcional. Renomear arquivos como o Smart File Renamer nunca foi tão fácil. E você, está esperando o quê? Instale-o agora mesmo e tenha acesso a este maravilhoso recurso, direto no seu Linux!
Instalando o Smart File Renamer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Smart File Renamer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Smart File Renamer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Smart File Renamer no Fedora e derivados!
Para instalar o Smart File Renamer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Fedora ou derivados:
Instalando o Smart File Renamer no Debian e derivados!
Para instalar o Smart File Renamer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Smart File Renamer no Linux!