Como instalar o Sticky Notes no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Aprenda a Instalar o Sticky Notes no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Quem de nós nunca precisou fazer uma anotação rápida enquanto usava o computador? Conheça agora o Sticky Notes, um bloco de notas flutuante e fixo na tela, para que você tenha acesso de maneira ágil. Além de ser um aplicativo muito simples, se assemelha ao notas auto adesivas do Windows, que facilita ao anotar um lembrete, criar uma lista, entre outros rascunhos rápidos. Outra de suas utilidades é o fato de ele iniciar junto com o sistema, dessa forma, toda vez que ligar o seu computador vai visualizar de imediato suas anotações. Aprenda nessa dica, como instalar o Sticky Notes no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Como instalar o Sticky Notes no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Prioritariamente, o software foi projetado para ser executado no ambiente gráfico Unity do Ubuntu. Entretanto, funciona bem nos populares XFCE, GNOME Shell, KDE, MATE e Cinnamon. Muito embora o suporte pode não ser garantido em outras ambientes.

Para instalar o Sticky Notes no Ubuntu, Linux Mint e derivados, Abra o terminal e repita os
passos abaixo:

Adicione o repositório do programa com o seguinte comando:

sudo apt-add-repository ppa:umang/indicator-stickynotes

Atualize o a lista de repositórios:

sudo apt-get update

Por ultimo, instale o programa:

sudo apt-get install indicator-stickynotes

Como faço para desinstalar?

Para desinstalar o Sticky Notes proceda com os comandos:

sudo apt-add-repository ppa:umang/indicator-stickynotes -r -y
sudo apt-get remove indicator-stickynotes --auto-remove

Conclusão

Agora você pode fazer uso da ferramenta da maneira que achar conveniente. O Sticky Notes ainda possuí uma função interessante que trava o modo edição, evitando assim problemas como apagar o conteúdo de uma nota por acidente. Esperamos que essa dica tenha sido proveitosa, não deixe de acompanhar nosso site, até a próxima!