O Sublime Merge é um novo cliente Git, dos criadores do Sublime Text. Ele conta com um kit de ferramentas de interface gráfica de plataforma cruzada veloz, um mecanismo de realce de sintaxe incomparável e uma biblioteca de leitura Git personalizada de alto desempenho. Neste tutorial, saiba como instalar o Sublime Merge no Linux.
Sublime Merge define o padrão de desempenho. Ele é preciso e flexível. Então, você compromete exatamente o que você deseja. Selecione uma ou mais linhas para dividir os pedaços em várias mudanças. Com o poder do realce da sintaxe do Sublime Text, você pode entender exatamente o que foi alterado em um commit.
Com mais de 40 idiomas suportados prontos para uso e carregamento automático de sintaxes de terceiros instaladas, este snap pode ter o que você precisa. Quando você está usando o Sublime Merge, está usando o Git. Visualize os comandos Git exatos que você está usando e faça uma transição perfeita entre a linha de comando e o Sublime Merge.
Não perca mais tempo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo!
Instalando o Sublime Merge no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Sublime Merge no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Sublime Merge no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
sudo snap install sublime-merge --classic
Instalando o Sublime Merge no Fedora e derivados!
Para instalar o Sublime Merge no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Sublime Merge no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sublime Merge no Fedora ou derivados:
sudo snap install sublime-merge --classic
Instalando o Sublime Merge no Debian e derivados!
Para instalar o Sublime Merge no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
apt update
apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Sublime Merge no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sublime Merge no Debian e derivados:
sudo snap install sublime-merge --classic
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Sublime Merge no Linux!