Se você gosta de organizar pastas e assim ter controle sobre a localização e até tipagem de arquivos, saiba que o Sunflower pode ser o que você procurava. O Sunflower é um excelente gerenciador de arquivos, e com vários recursos que podem deixar tudo mais organizado. Hoje, saiba como instalar o Sunflower no Ubuntu, Linux Mint e derivados.
Saiba instalar o Sunflower no Ubuntu, Debian e derivados
Se você estiver usando uma versão muito recente de qualquer sistema baseado no Debian, certamente não deve encontrar os pacotes na PPA que existia anteriormente. Então, vamos seguir com a instalação do Sunflower no Ubuntu, Linux Mint, Debian e derivados usando um método alternativo e que é efetivamente a melhor escolha.
A primeira coisa que você tem que fazer é verificar o pacote .deb do Sunflower mais recente, isso é possível através do link de download abaixo. Assim que você identificar a versão mais recente, copie o link, pois vamos fazer o download e seguir com a instalação.
Agora que já temos a versão mais recente, neste momento é a 0.4.62 vamos então colar o link que copiamos anteriormente. A seguir vamos fazer o download do pacote.
Em seguida vamos iniciar o processo de instalação. Perceba que vamos utilizar o sudo, e que por padrão o Debian não vem com o sudo habilitado, você pode executar os comandos como root ou se preferir, pode seguir o nosso tutorial de como instalar e habilitar o sudo no Debian. Para distribuições como Ubuntu, Linux Mint e derivados, você pode seguir o processo normal.
Agora, para garantir que tudo esteja de acordo, vamos fazer uma checagem se o nosso pacote recém instalado precisa de alguma dependência, para isso execute o comando abaixo:
Se por algum motivo você quer desinstalar o Sunflower, então execute o comando abaixo:
Esperamos ter ajudado você a instalar o Sunflower no Ubuntu.