Tablexplore é um aplicativo para análise de dados e plotagem construído em Python usando o kit de ferramentas PySide2/Qt. Ele usa a classe DataFrame do pandas para armazenar os dados da tabela. Pandas é uma biblioteca Python de código aberto que fornece estruturas de dados de alto desempenho e ferramentas de análise de dados. Saiba como instalar o Tablexplore no linux.
Este aplicativo é destinado principalmente para uso educacional/científico e permite a visualização rápida de dados com plotagem conveniente. O objetivo principal é permitir que os usuários explorem suas tabelas interativamente sem nenhum conhecimento prévio de programação e façam gráficos interessantes enquanto fazem isso.
Com o Tablexplore você pode carregar e trabalhar com tabelas relativamente grandes em comparação com planilhas. O foco está na manipulação de dados, e não na entrada de dados. Embora a edição básica de células e mudanças de linha/coluna sejam suportadas.
Ele conta com diversos recursos, tais como: salvar e carregar projetos; importar csv/hdf/de urls; excluir/adicionar colunas; operações groupby-aggregate/pivot/transpose/melt; mesclar tabelas; mostrar sub-tabelas; plotting geralmente funciona; aplicar funções de coluna, reamostrar, transformar, métodos de string e conversão de data/hora; intérprete python.
Instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma super simples e fácil!
Instalando o Tablexplore no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Tablexplore no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tablexplore no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Tablexplore no Fedora e derivados!
Para instalar o Tablexplore no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tablexplore no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tablexplore no Fedora ou derivados:
Instalando o Tablexplore no Debian e derivados!
Para instalar o Tablexplore no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tablexplore no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tablexplore no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tablexplore no Linux!