O Taskbook permite que você gerencie com eficácia suas tarefas e anotações em vários quadros de dentro de seu terminal. Todos os dados são gravados atomicamente no armazenamento a fim de evitar corrupções. Além disso, seus dados não são compartilhados. Saiba como instalar o Taskbook no Linux.
Uma ferramenta simples, que utiliza o terminal do seu PC ao seu favor! Com o Taskbook, você gerencia tudo, de dentro do terminal. Além disso, os itens excluídos são arquivados automaticamente e podem ser inspecionados ou restaurados a qualquer momento. Então, mesmo que você exclua algo por acidente, vai poder recuperar aqueles dados posteriormente.
Entre os recursos da plataforma podemos destacar que, com ela podemos organizar tarefas e notas para quadros, visualizar quadro e cronograma, marcar prioridade e adicionar aos favoritos, pesquisar e filtrar itens e arquivar e restaurar itens excluídos. Além disso, é um aplicativo muito leve e extremamente rápido. Os dados são gravados atomicamente no armazenamento e o local de armazenamento pode ser personalizado.
Com ele, você ainda pode acompanhar o progresso, tendo uma visão geral do mesmo. E ele ainda conta com sintaxe de uso simples e mínimo e notificações de atualização. Sem dúvidas uma ferramenta completa para você organizar seu dia a dia.
Instalando o Taskbook no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Taskbook no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Taskbook no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Taskbook no Fedora e derivados!
Para instalar o Taskbook no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Fedora ou derivados:
Instalando o Taskbook no Debian e derivados!
Para instalar o Taskbook no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Taskbook no Linux!