O Taskline é um gerenciador de tarefas, quadros e notas para o seu terminal. Ao utilizar uma sintaxe de uso simples e mínima, que requer uma curva de aprendizado plana, o Taskline permite que você gerencie com eficácia suas tarefas e anotações em vários quadros de dentro de seu terminal. Saiba como instalar o Taskline no Linux.
Todos os dados são gravados atomicamente no armazenamento para evitar que se corrompam. Esse armazenamento pode ser realizado no de forma local onde sua tarefa e nunca são compartilhados com ninguém ou nada, ou o módulo firestore, onde suas tarefas são salvas em seu banco de dados firestore e podem ser compartilhadas em todos os seus dispositivos.
Os itens excluídos são arquivados automaticamente e podem ser inspecionados ou restaurados a qualquer momento. O que é excelente quando fazemos uma limpeza e excluímos arquivos que não sabemos se precisaremos em um outro momento.
Dentre os recursos do Taskline, estão: organização de tarefas e notas para quadros, visualizações de quadro e cronograma, prioridade e mecanismos favoritos, mecanismo de pagamento avançado, pesquisar e filtrar itens, arquivar e restaurar itens excluídos e muito mais!
Além disso, o Taskline é leve e rápido. Instale-o agora mesmo em seu PC e use o seu terminal para o gerenciamento das suas atrefas diárias.
Instalando o Taskline no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Taskline no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Taskline no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
sudo snap install taskline
Instalando o Taskline no Fedora e derivados!
Para instalar o Taskline no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskline no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskline no Fedora ou derivados:
sudo snap install taskline
Instalando o Taskline no Debian e derivados!
Para instalar o Taskline no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskline no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskline no Debian e derivados:
sudo snap install taskline
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Taskline no Linux!