O Tautulli é um aplicativo que você pode executar junto com seu Plex Media Server para monitorar atividades e rastrear várias estatísticas. A ferramenta é excelente para revelar o que foi assistido, por quem foi assistido, quando e onde assistiu e como foi assistido. Muitas estatísticas, não é mesmo!? Saiba como instalar o Tautulli no Linux.
Além de revelar tanto sobre o conteúdo assistido, todas as estatísticas são apresentadas em uma interface agradável e limpa com muitas tabelas e gráficos. Sem dúvidas, uma excelente ferramenta, com design moderno e leveza na entrega do que promete.
Tautulli tem muitos recursos e, entre tantas características estão: web design responsivo visualizável em navegadores de desktop, tablet e celular; temática para complementar Plex / Web; é de fácil instalação de configuração e muito mais.
Com ele, você monitora a atividade atual do Plex Media Server e personaliza suas notificações de fluxo e mídia recentemente adicionada. Além disso, você tem acesso às principais estatísticas na página inicial com duração configurável e métrica de medição.
Mas os recursos não param por aí, ele dispõe de histórico de observação global com pesquisa, lista completa de usuários com informações gerais e estatísticas de comparação, informações individuais do usuário, estatísticas completas da biblioteca e informações sobre o arquivo de mídia, etc.
Instale-o agora mesmo e tenha uma ferramenta completa, com interface incrível!
Instalando o Tautulli no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Tautulli no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tautulli no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Tautulli no Fedora e derivados!
Para instalar o Tautulli no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tautulli no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tautulli no Fedora ou derivados:
Instalando o Tautulli no Debian e derivados!
Para instalar o Tautulli no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tautulli no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tautulli no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tautulli no Linux!