O Unfrl-dug é um poderoso verificador de programação de DNS global que pode produzir em uma variedade de formatos. O objetivo de cavado é facilitar a verificação da propagação de registros DNS. Ele também é capaz de fornecer saída modelada que pode ser usada em scripts para coisas como monitoramento. Neste tutorial, saiba como instalar o Unfrl-dug no Linux.
Unfrl-dug é extremamente rápido. As consultas de cavado têm alto desempenho e podem ser paralelizadas como você deseja. O padrão é 200 consultas simultâneas. Além disso, ele tem saída flexível. Por padrão, o dug gera tabelas bastante legíveis por humanos, mas pode ser facilmente configurado para fornecer dados JSON ou CSV modelados. Use-o em scripts de monitoramento ou outros aplicativos.
Ele também é altamente configurável. Use os servidores incluídos ou traga sua própria lista de fontes locais/remotas. Controle quais consultas são executadas e em quais servidores elas são executadas.
Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta no seu Linux.
Instalando o verificador Unfrl-dug no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Unfrl-dug no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Unfrl-dug no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Unfrl-dug no Fedora e derivados!
Para instalar o Unfrl-dug no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Unfrl-dug no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Unfrl-dug no Fedora ou derivados:
Instalando o Unfrl-dug no Debian e derivados!
Para instalar o Unfrl-dug no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Unfrl-dug no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Unfrl-dug no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Unfrl-dug no Linux!