O WorkBase Server é uma plataforma de mensagem. Uma solução simples e segura para caixa de correio empresarial e serviço de mensagens fácil e rápido, direto da sua área de trabalho. Neste tutorial, saiba como instalar o WorkBase Server no Linux.
Com o WorkBase Server você tem seus dados absolutamente. Controle suas informações com segurança. Além de ser uma plataforma super simples, disponível onde você estiver e em qualquer dispositivo que você tenha em mãos, sem nenhum treinamento especial.
Uma ferramenta poderosa para você resolver seus problemas facilmente. Traga seu próprio servidor, e você pode:
- enviar ou receber e-mails (com Mailgun);
- conversar com sua equipe ou qualquer pessoa com um e-mail;
- vídeo integrado (com Jitsi);
- doc integrado (com Etherpad);
- robô personalizável para receber mensagens externas;
- trabalho remoto;
- disponível no RaspberryPI.
Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale o WorkBase Server agora mesmo no seu computador. Faça isso sem complicações, de forma super prática.
Instalando o WorkBase Server no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o WorkBase Server no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o WorkBase Server no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o WorkBase Server no Fedora e derivados!
Para instalar o WorkBase Server no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o WorkBase Server no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o WorkBase Server no Fedora ou derivados:
Instalando o WorkBase Server no Debian e derivados!
Para instalar o WorkBase Server no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o WorkBase Server no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o WorkBase Server no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o WorkBase Server no Linux!