Como instalar o Telegram Desktop no Debian, Ubuntu, LinuxMint, Fedora, ArchLinux, openSUSE!

Hoje vamos mostrar como instalar o Telegram Desktop em qualquer sistema operacional Linux, seja ele  Debian, Ubuntu, LinuxMint, Fedora, ArchLinux, openSUSE, Chakra e seguem por suas derivações, a versão inclui inclusive os novos recursos que foram disponibilizado na versão mobile. Vale lembrar que esta aplicação está disponível mara todas as plataformas populares, e este cliente é o oficial do projeto Telegram.
O Telegram Desktop para Linux vem ganhando novos recursos como fazer chamadas via Desktop, este recurso é pioneiro, o líder do ramo, o Whatsapp ainda não disponibilizou este recurso, e atualmente um novo recurso foi adicionado, o Vídeo Mensagem Telescope,  com ele envie mensagens de vídeos para amigos de forma fácil.
Veja abaixo como funciona a mensagem Telescope Telegram, dê o play e confira a demonstração:


 
Muitos novos recursos estão sendo implementados no Telegram, inclusive já existe rumores que chamadas de vídeos em alta qualidade no Telegram, então não se preocupe, tudo será disponibilizado, e por ser um cliente oficial do Telegram, você será avisado quando uma nova versão ou novos recursos forem disponibilizados.

Como instalar o Telegram Desktop no Debian, Ubuntu, LinuxMint, Fedora, ArchLinux, openSUSE, Chakra!

Para instalar o Telegram Desktop no Debian, Ubuntu, LinuxMint, Fedora, ArchLinux, openSUSE, Chakra de 32 bits, execute o seguinte:

wget https://telegram.org/dl/desktop/linux32
tar -xJvf linux32
sudo mv Telegram /opt/telegram
sudo ln -sf /opt/telegram /usr/bin/telegram

 
Para instalar o Telegram Desktop no Debian, Ubuntu, LinuxMint, Fedora, ArchLinux, openSUSE, Chakra de 64 bits, execute o seguinte:

wget https://telegram.org/dl/desktop/linux
tar -xJvf linux
sudo mv Telegram /opt/telegram
sudo ln -sf /opt/telegram /usr/bin/telegram
Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.