Depois de ser encerrado pela Microsoft, um coreano construiu uma lápide do Internet Explorer

Microsoft analisa como acabar de vez com o navegador Internet Explorer 11
Microsoft analisa como acabar de vez com o navegador Internet Explorer 11

No último dia 15 de junho, a Microsoft encerrou o seu navegador de mais de 25 anos, o Internet Explorer. A empresa fez o anúncio do encerramento em uma postagem no blog em 15 de junho, incentivando as pessoas a usar o Microsoft Edge para uma melhor experiência. Logo após o anúncio, um coreano decidiu que o navegador merecia uma lápide, e a fez!

Como a Microsoft encerrou o Internet Explorer, deixou muitos usuários dos anos 1990 ao início dos anos 2000 com muitas memórias. Um desses usuários na Coréia do Sul fez uma lápide para o agora extinto navegador da Web como uma homenagem ao Internet Explorer que, apesar de sua lentidão, foi experimentado por muitas pessoas no mundo inteiro.

A lápide, feita por Jung Ki-Young, diz “Ele foi uma boa ferramenta para baixar outro navegador”, anotando uma das coisas para as quais o Internet Explorer foi mais usado durante seus últimos anos como o navegador padrão para o Microsoft Windows.

depois-de-ser-encerrado-pela-microsoft-um-coreano-construiu-uma-lapide-do-internet-explorer
Imagem: Reprodução | News18

Internet Explorer: “Uma boa ferramenta para baixar outro navegador”

A lápide foi exibida em um café administrado pelo irmão de Ki-Young em Gyeongju, Coreia do Sul. A imagem da lápide se tornou viral na internet logo após ser postada. Jung, disse ao site Reuters (Via: News18) que tem sentimentos contraditórios sobre o desligamento do Internet Explorer. Ele disse que, embora fosse uma dor, os usuários tinham uma relação de amor e ódio com o navegador porque uma vez dominou o espaço.

Além disso, ele disse que a ideia por trás da lápide de US $ 300 (aproximadamente R$ 1.554,00) era fazer as pessoas rirem, mas para sua surpresa, ela se tornou viral. Mas, a lápide era realmente uma enorme candidata a viralização, já que, por si só, já é uma grande “piada” que, atrelada a frase escrita nela, é capaz de arrancar boas gargalhadas.

“Essa é outra razão para agradecer ao Explorer, agora me permitiu fazer uma piada de classe mundial. Lamento que ele se foi, mas não vou perdê-lo. Portanto, sua aposentadoria, para mim, é uma boa morte”, disse Jung ao Reuters.

A Microsoft anunciou a aposentadoria do Internet Explorer em uma postagem no blog em 15 de junho, incentivando as pessoas a usar o Microsoft Edge para uma melhor experiência. Não sabemos se as pessoas estão totalmente convencidas a usarem o Edge, mas ele tem suas vantagens em relação ao Internet Explorer e outros navegadores amplamente utilizados pelos usuários.

Esperamos que essa nova era com o Microsoft Edge seja promissora para a empresa.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile