Falha que tornava o Gerenciador de Tarefas do Windows parcialmente ilegível é corrigida

falha-que-tornava-o-gerenciador-de-tarefas-do-windows-parcialmente-ilegivel-e-corrigida

A Microsoft acaba de resolver uma falha que tornava partes do Gerenciador de Tarefas do Windows ilegíveis. Essa falha surgiu após a instalação da atualização de visualização KB5020044 de novembro nos sistemas Windows 11 22H2.

Os usuários afetados pelo problema veem alguns elementos da interface do usuário do Gerenciador de Tarefas exibidos com cores inesperadas que os tornam ilegíveis. Felizmente, a Microsoft está resolvendo o problema agora.

Falha que deixava parte do Gerenciador de Tarefas do Windows ilegível é corrigida

A falha por trás desses problemas de interface do usuário foi corrigido na atualização cumulativa do Windows 11 durante o Patch Tuesday deste mês. De acordo com a Microsoft:

Esta atualização aborda um problema conhecido que pode afetar o Gerenciador de Tarefas. Ele pode exibir certos elementos na interface do usuário (UI) em cores inesperadas. Algumas partes da interface do usuário podem não ser legíveis.

Ainda de acordo com a empresa, esse problema pode ocorrer se você tiver “Escolha seu modo” definido como “Personalizado” na seção Personalização > Cores das Configurações. A falha de exibição do Gerenciador de Tarefas não deve afetar os usuários do Windows 11 que escolheram o modo Escuro ou Claro no aplicativo Configurações.

Solução alternativa também disponível para usuários afetados

A Microsoft também forneceu uma solução temporária que deve ajudar os clientes afetados do Windows 11 22H2 que ainda não instalaram as atualizações do Patch Tuesday de dezembro de 2022 a mitigar o problema.

Essa solução alternativa requer que os usuários afetados escolham Escuro ou Claro para a configuração “Escolha seu modo”. Para fazer isso, eles precisam clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, ir para Personalizar > Cores e selecionar “Escuro” ou “Claro” para “Escolher seu modo”.

As atualizações do Patch Tuesday deste mês também abordaram um problema de vazamento de memória LSASS que levou a congelamentos e reinicializações em alguns controladores de domínio após a implantação das atualizações do Windows Server do mês passado.

Infelizmente, a Microsoft confirmou que as atualizações do Windows Server lançadas durante o Patch Tuesday de dezembro desencadeariam erros ao criar novas máquinas virtuais em alguns hosts Hyper-V. No entanto, apenas o Windows Server 2019 e o Windows Server 2022 devem ser afetados após a instalação das atualizações KB5021237 e KB5021249 Patch Tuesday.

Esperamos que essa nova atualização resolva de uma vez por todas esse problema e não sejam gerados outros. Recomendamos que atualizem seus dispositivos agora mesmo, para se livrar desse problema.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile