A ferramenta de recorte (Snipping) do Windows 11 está ganhando o recurso de gravação de tela. A partir de agora, essa ferramenta integrada permitirá que os usuários capturem vídeos de sua área de trabalho sem a necessidade de um aplicativo de terceiros.
Gravação de tela no Windows 11
A atualização do Windows que traz o novo recurso está sendo enviada como parte de uma distribuição em fases para Windows Insiders no Canal Dev e estará disponível assim que a versão 11.2211.35.0 do Snipping Tool for instalada.
Para usar o novo recurso, os usuários devem abrir o aplicativo e clicar na nova opção Gravar na parte superior da janela. Dave Grochocki, principal gerente de produto do Windows Inbox Apps disse que os usuários poderão “selecionar e refinar a parte da tela que deseja gravar antes de iniciar a sessão de gravação de tela”. Ele disse ainda que, ao terminar, “você pode visualizar sua gravação antes de salvá-la ou compartilhá-la com outras pessoas”.
A empresa também está ciente de problemas conhecidos que podem afetar a experiência do usuário para aqueles que já têm acesso a esse recurso de visualização. Por exemplo, alguns usuários podem observar um pequeno atraso entre o momento em que clicam no botão “Iniciar” e o início da gravação. Outros também perceberão que a janela do aplicativo Snipping Tool falhará ao se restaurar depois de iniciar um novo recorte de dentro do aplicativo.
Snipping Tool (Ferramenta de recorte)
Como a Snipping Tool é um aplicativo “caixa de entrada”, que são aplicativos instalados automaticamente por padrão no Windows, todos os usuários eventualmente poderão ter esse recurso sem instalar software adicional da Microsoft. Se você estiver executando a compilação mais recente do Windows 11 Developer e ainda não tiver o novo recurso de gravação de tela na ferramenta Snippet, seja paciente, pois ele está sendo implementado lentamente.
Além desse recurso, a Microsoft também anunciou que o quadro de widgets do Windows 11 seria totalmente funcional, mesmo que os usuários não estivessem conectados em suas contas.
Essa alteração está sendo lançada para Insiders no Canal Dev executando o Windows 11 Insider Preview Build 25262. “Na atualização mais recente do Widgets, estamos removendo o requisito de login para o quadro de widgets e tornando-o disponível para todos os usuários”, disseram Amanda Langowski e Brandon LeBlanc, da Microsoft.
De acordo com ela, agora, os usuários podem “obter atualizações meteorológicas na barra de tarefas, fixar widgets de seus aplicativos favoritos ou acessar um feed dinâmico personalizado sem uma conta”.
A Microsoft também resolveu um problema em que o File Explorer entraria em um loop de travamento se o pacote do aplicativo Widgets estivesse ausente após a atualização para o Build 25252. Além disso, a partir da versão 11.2211.34.0 do Media Player, os usuários também podem navegar em sua biblioteca de vídeos por pasta.