Inkscape 1.0 Alpha é lançado

Inkscape 1.0 Alpha é lançado

O Inkscape anunciou a sua versão 0.92.4, que trouxe muitas correções de estabilidade e erros. Paralelamente, também trouxe melhorias no desempenho e outras mudanças. Mais emocionante, porém, é a estréia do Inkscape 1.0 alpha. Portanto, confira neste post que o Inkscape 1.0 Alpha é lançado.

Inkscape 1.0 Alpha foi lançado junto com a versão v0.92.4.

Rotação de lona.gif

A equipe encoraja testes e feedback para este marco revolucionário deste líder editor de gráficos SVG/vetor para Linux. 

Características
  • O Inkscape 1.0 foi portado para o kit de ferramentas GTK3;
  • integra suporte a temas;
  • oferece melhor suporte à tela HiDPI;
  • oferece novas opções de exportação PNG;
  • suporte a fontes variáveis;
  • rotação de tela agora suportada e vários outros aprimoramentos.

Os detalhes da versão do Inkscape 1.0 e 0.92.4 podem ser encontrados via Inkscape.org. Para facilitar o teste do Inkscape 1.0 Alpha, há um AppImage disponível.

Mudanças importantes para usuários

Flip canvas 300px.gif

Conjuntos de ícones personalizados

Conjuntos de ícones não consistem mais em um único arquivo que contém todos os ícones, mas de arquivos únicos para cada ícone. A estrutura de diretórios deve seguir a estrutura padrão dos ícones do gnome.

Se você gostaria de criar ou converter seu próprio conjunto de ícones para o novo formato, veja as pastas de tema de ícones ‘hicolor’ e ‘Tango’ em seu diretório ‘share’ de instalação do Inkscape para obter exemplos adequados.

Como um efeito colateral de uma correção de bug na caixa de diálogo de visualização do ícone, os arquivos SVG personalizados da interface do usuário precisam ser atualizados para que seu canal alfa da cor de fundo seja definido como 0 para que eles sejam exibidos corretamente (consulte Bug # 1661989 ).

Extensões de terceiros

Extensões de terceiros precisam ser atualizadas para trabalhar com esta versão do Inkscape.

Do mesmo modo, outros detalhes preliminares sobre o próximo Inkscape 1.0 podem ser encontrados através das notas de lançamento em andamento.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile